EMASA esclarece sobre ocorrências de água turva em Balneário Camboriú

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) registrou na última semana ocorrências de água turva em algumas regiões da cidade. Devido a esta situação, a Autarquia Municipal esclarece a população o motivo dessas ocorrências.


Há dois meses, a EMASA trocou de empresa terceirizada responsável pelos reparos e descargas da rede de água da cidade. Durante essa troca o município ficou pelo menos 30 dias sem descargas, o que ocasionou o acúmulo de partículas nas paredes internas das tubulações. Para corrigir o problema, a EMASA está fazendo uma série de descargas na rede.

Além disso, a Autarquia Municipal fará em regime emergencial, e como medida para prevenir situações como essa futuramente, instalação de mais descargas na cidade. Atualmente, o Município possui 55 pontos de descarga, e com essa ação serão instaladas quase o dobro, chegando a mais ou menos 100 descargas. Isso levará de 30 a 60 dias para ser concluído.

A EMASA informa ainda que a água que sai da Estação de Tratamento de Água (ETA) está dentro dos padrões de qualidade para consumo humano. Caso seja constatado em sua residência essa situação, a Autarquia Municipal recomenda que o consumidor abra chamado via 0800 643 6272 ou pelo WhatsApp Comercial (47) 3261-0000.