Festa Nacional do Colono acontece neste final de semana em Itajaí

Itajaí entrou no clima da 35ª Festa Nacional do Colono. A uma semana do tradicional evento, os líderes rurais, autoridades e imprensa conheceram a programação e os materiais de divulgação na noite de quarta (18), no Parque Municipal do Agricultor. A festa será entre quinta-feira, dia 26 e domingo, dia 29.


“Após resgatar o evento no ano passado, queremos fazer cada vez melhor. Neste ano, teremos o enfoque da juventude rural, duas feiras nacionais e mais de 18 raças de gados. Nosso concurso das culinárias típicas premiará pela inovação”, ressalta o secretário de Agricultura e Expansão Urbana, Cesar Reinhardt.

Serão quatro dias recheados de shows, apresentações culturais e vivências rurais no Parque do Agricultor. Com a intenção de valorizar a juventude rural, a festa terá atrações gratuitas, com destaque para o show do cantor Michel Teló no domingo (29). São esperadas mais de 80 mil pessoas neste ano.

“É uma importante e tradicional festa da nossa cidade, que completou 158 anos neste ano. Temos muito a agradecer às nossas zonas rurais que ajudaram durante todo este período, bem como antes da emancipação. Esta festa faz parte do nosso calendário e terá um enfoque na juventude rural”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

No ano passado, o retorno da festa mostrou a grande participação do público com a marca de 83 mil pessoas. Além dos shows nacionais que levaram multidões ao Parque do Agricultor, a festa também atraiu famílias inteiras durante o dia para aproveitar as atrações sob o sol de inverno.