Obras do Binário Sul serão inauguradas na quinta-feira

As obras do Binário Sul – prolongamento da 4ª Avenida, estão em fase de acabamento. Responsável por essa etapa, a Secretaria de Obras trabalha, em forma de mutirão, fazendo praças e canteiros, pintando muros, postes e equipamentos públicos. O novo trecho, com 544 metros de extensão, vai da Rua 2650 até a Rua 3020. A obra será inaugurada nesta quinta-feira (19), às 17h, integrando a programação dos 54 anos de Balneário Camboriú. Na sexta-feira (20), dia do aniversário da cidade, o novo trecho ficará fechado para diversas atividades de cultura e lazer.


O Binário Sul tem um novo conceito de urbanidade, priorizando as pessoas. Focado nisso, além das melhorias na mobilidade urbana com a construção três pistas de rolamento, estacionamento, ciclovia protegida por jardim, calçadas em paver com acessibilidade e nova iluminação em led; por todo trecho estão sendo criados mais de 2 mil m² de área verde que recebem 11 praças com bancos, lixeiras e jardins. Nesse espaço também estão sendo instalados uma academia ao ar livre; um paraciclo; um parque infantil médio, com espaços para brincadeiras, e um parque para cães – o primeiro da cidade.

“A obra da 4ª Avenida é aguardada por muito tempo pela população. Além do prolongamento da via, o local ganhou áreas de lazer, arborização, ciclovia, nova iluminação, pavimentação de qualidade. É um espaço onde pedestres e ciclistas têm prioridade, mas que também trará reflexos positivos no trânsito, garantindo mais fluidez”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO
O Fundo Municipal de Trânsito definiu após estudos, novos sentidos das vias entre a 3ª Avenida e a Marginal Leste. A Rua 3030 ficou com o sentido definido da 4ª Avenida para a Marginal Leste. As ruas 3020 e 2970, ficarão com o trânsito sentido Marginal Leste em direção à 3ª Avenida. Nas ruas 2650, 2700 e 2870 o trânsito será da Marginal em direção à 4ª Avenida. As ruas 2850 e 2950 ficarão da 4ª Avenida sentido Marginal Leste.