Prefeitura de Camboriú é homenageada por boas práticas de gestão

A Prefeitura de Camboriú foi homenageada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina devido às boas práticas de gestão na noite de segunda-feira, dia 16. A homenagem visava reconhecer os municípios que participam do Programa Qualifica – Blumenau, Gaspar, Massaranduba, Mirim Doce, Nova Trento, Palhoça, Rio do Sul e Rio Negrinho. A solenidade foi realizada no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis.


“Fiquei extremamente orgulhoso. É uma homenagem concedida pela excelência em gestão pública dos municípios que participam da iniciativa”, declara o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. “A Prefeitura assumiu um papel transparente, fiscalmente responsável e preocupado com as necessidades da comunidade. Os trabalhos executados são comprometidos, em prol do bem estar do cidadão”.

Dentre as medidas adotadas pelo município estão a implantação do pregão eletrônico; a redução de cerca de 25% dos cargos comissionados, com base no número estipulado por lei; e o não uso de cartas convites para compra de bens ou serviços.

Durante a solenidade, os municípios apresentaram os resultados obtidos com a implementação do Programa de Residência em Gestão Municipal (PRGM), ligado ao Programa Qualifica. A iniciativa é promovida pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, Fundação Escola de Governo (ENA) e outras entidades, a fim de garantir novas ferramentas de gestão às prefeituras.