Prefeitura de Itajaí lança aplicativo para acesso aos serviços públicos

Já pensou em ficar conectado e poder acessar os serviços públicos com um clique, sem burocracia? Agora isso é possível em Itajaí. O município acaba de lançar o aplicativo Conecta.í para smartphones e tablets. Disponível gratuitamente no Google Play e na Apple Store, a ferramenta busca atender às principais necessidades dos cidadãos com mobilidade e eficiência.


O Conecta.í dispõe de diversas funcionalidades como o fácil acesso às vagas do Balcão de Empregos e notícias do portal do município, acompanhamento de notas e frequência dos alunos da rede municipal de ensino e acesso à Fila Única do Ensino Infantil. Também é possível localizar a unidade de saúde pública mais próxima do usuário.

Através do app ainda é possível consultar e emitir guias de IPTU, além de abrir e acompanhar chamados na ouvidoria municipal, com destaque para a opção de anexar fotos e inserir a geolocalização da ocorrência cadastrada.

Está prevista ainda a liberação de novos módulos nas próximas atualizações do aplicativo, em relação ao Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (SEMASA) e também consultas de linhas do transporte público de Itajaí.

Desenvolvido pelo Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA) do Município de Itajaí, o aplicativo possibilita acessar serviços oferecidos pela administração municipal sem necessidade de atendimento presencial ou telefônico.

“O lançamento desse aplicativo integra o conjunto de ações norteadas pela nossa visão estratégica que é, até o final de 2018, transformar Itajaí na cidade mais digital do estado”, destaca Murilo Allan Sodré de Souza, secretário de Tecnologia de Itajaí.