Trânsito será alterado em ruas do bairro Taboleiro, em Camboriú

A obra de requalificação do primeiro trecho da Avenida Santa Catarina está em fase de conclusão. Com isso, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutram) irá alterar o trânsito em ruas do bairro Taboleiro. As mudanças serão operacionalizadas iniciaram nesta terça-feira, dia 24 de julho.


A Rua Cerejeira terá mão única, no trecho e sentido da Rua Guaraparim para a Avenida Santa Catarina, formando um binário com a Rua Coqueiros, que terá sentido único no trecho da avenida à Rua Guaraparim. A Rua Guaraparim terá sentido único do entroncamento com a Rua Angelim até a Avenida Santa Catarina. As ruas Angelim e Ariribá terão mão única sentido à Rua Guaraparim, o que possibilitará o retorno para a avenida, entrada ao bairro ou fluxo para o centro de Camboriú.

Caminhões e ônibus não poderão entrar pela Rua Ariribá. Esses veículos deverão seguir pela Rua Angelim até a Rua Guaraparim. A Alameda Kadiz terá sentido único do entroncamento com a Rua Angelim até a Rua Coqueiros. O estacionamento só será permitido em um dos lados da Alameda Kadiz e ruas Ariribá, Angelim e Guaraparim. 


A rótula da entrada da Avenida sofrerá alterações. Para acessar o bairro dos Municípios pela 5ª Avenida, em Balneário Camboriú, os moradores terão que fazer o contorno pela Rua Guaraparim e retornar pela Avenida Santa Catarina. O diretor de trânsito do município, Edemir Meister, explica que as alterações serão acompanhadas pela equipe do Demutran. “Se necessário, poderemos fazer adequações para melhorar a fluidez e segurança no trânsito”.