Balneário fará Mutirão contra o Aedes aegypti no próximo sábado

No primeiro semestre deste ano, Balneário Camboriú conseguiu reduzir os focos positivos do Aedes aegypti. Até o final de junho foram localizados 866 focos, enquanto no mesmo período do ano passado quando foram encontrados 1.192 focos. 


Para conscientizar a população e reduzir ainda mais esses índices, a Secretaria de Saúde realiza neste sábado (11), um “Mutirão contra o Aedes aegypti”. A ação será no Bairro das Nações, das 8h às 12h.

Haverá blitz nos semáforos das Avenidas Martin Luther e Palestina, visita domiciliar dos agentes do Programa de Combate ao Aedes aegypti e mutirão para recolhimento de material que acumula água, virando criadouro do mosquito.

“Iremos recolher somente material que acumula água, como latas de tinta, lonas, baldes, pneus. Os agentes irão visitar as casas para verificar se há foco positivo do mosquito e orientar a população. Além disso, quem passar pelas avenidas Martin Luther e Palestina receberá material educativo, pois essa é uma ação que tem que envolver toda a cidade”, explicou o coordenador do programa de Combate ao Aedes aegypti, Rafael Neis da Silva.

Além da Secretaria de Saúde o Mutirão irá reunir equipes das Secretarias de Obras e Segurança por meio da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Defesa Civil.