Décio Lima será homologado candidato ao governo de Santa Catarina, neste domingo

O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina realiza a Convenção Estadual para homologar as candidaturas ao governo, senado e proporcional, neste domingo, às 10h, em Blumenau. No ato será lançada a candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República em Santa Catarina.


O deputado federal, Décio Lima, ex-prefeito de Blumenau é o candidato do PT ao governo de Santa Catarina. Décio está no seu terceiro mandato parlamentar. Foi prefeito reeleito e vereador em Blumenau. Hoje é presidente estadual do PT/SC. Ele terá sua candidatura homologada por unanimidade.

O coordenador da campanha Lula, Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo participa da Convenção representando o ex-presidente Lula. A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, encaminhou um depoimento, por vídeo, para o evento no estado.

A convenção reunirá prefeitos, vices-prefeitos, vereadores, presidentes municipais do PT, lideranças, militantes, representantes da sociedade civil, amigos e familiares dos candidatos.

O PT/SC também homologará a chapa de candidatos a deputado federal e estadual. A chapa proporcional deve reunir 12 federais e 28 estaduais.