Trânsito na Avenida Brasil é interrompido para para obras

Desde as primeiras horas desta quarta-feira (1°), a Secretaria de Obras de Balneário Camboriú trabalha na remoção da elevada da Avenida Brasil esquina com a Alvin Bauer. Para que os trabalhos possam ser realizados com segurança o trânsito está interrompido. 


A obra que compreende na remoção total da antiga elevada e na reconstrução, de forma mais moderna e duradoura, acontece no prazo máximo de 24 horas. A ação conta com o apoio dos Agentes de Trânsito.

Nesse primeiro momento serão feitos a retirada da elevada, feita hoje de concreto e pavimentação em paver; e a construção da nova elevada, toda em pavimentação asfáltica. Na manhã de quinta-feira, já com a pavimentação concluída, a Secretaria de Obras da seguimento aos trabalhos com acabamentos, colocação de meios fios e canteiros; pinturas e jardinagens; isso sem interrupção no trânsito.

A nova elevada, em pavimentação asfáltica, faz parte do programa de Requalificação das Vias de Balneário Camboriú, e já estava pautada para acontecer. "Estávamos esperando o fim das férias escolares, para que o movimento na cidade diminuísse e, dessa forma, o transtorno no trânsito ser menor", declarou o secretário de Obras, João Miguel (Tatá).

O trânsito retornará ao normal no prazo máximo de 24 horas, a contar ds 7h da manhã desta quarta-feira, horário que iniciaram os trabalhos.

A Avenida Brasil terá dois desvios
O primeiro será na rua 1001, voltado apenas para carros e motos. Os veículos sairão da Avenida Brasil entrando na rua 1001, acessam a Avenida da Lagoa, posteriormente à rua 57, retornando à Brasil pela rua 51 - que nesse dia terá seu sentido modificado (mão dupla).

O segundo desvio será para veículos de pequeno e grande porte pela rua 401, que durante o período terá sentido permitido, depois acessa a Avenida Central, caindo na Avenida Brasil.

Os veículos que necessitarem transitar na Avenida Brasil - entre a Alvin Bauer e Avenida Central, podem fazê-lo pela rua 101, que nesse dia estará com seu sentido invertido.

Quem transitar pela Avenida Atlântica e necessitar ir à Terceira ou Quarta Avenidas, pode entrar pela Alvin Bauer, que terá trânsito liberado até a Avenida da Lagoa (acesso ao shopping); seguir pela rua 57, acessando em seguida a rua 51, até a avenida Brasil, entrando a seguir na 1500.