Em Camboriú, Mariani defende gestão do Estado em parceria com municípios

O candidato do MDB ao governo do Estado, Mauro Mariani, prestigiou o lançamento oficial da campanha dos emedebistas Rogério Peninha e Edson Piriquito, que buscam vaga na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, respectivamente. Mesmo com a forte chuva que atingiu a região na noite de sexta-feira, centenas de pessoas compareceram ao centro paroquial de Camboriú. 


O evento teve também a participação do senador tucano Paulo Bauer, candidato à reeleição, e da ex-primeira dama do Estado, Ivete da Silveira, que concorre como suplente de Jorginho Mello, também candidato a uma vaga no Senado.

Em todos os discursos, o tom foi de forte defesa dos municípios e por um novo Pacto Federativo, para trazer mais recursos às cidades catarinenses. Em sua fala, Mariani ressaltou a importância da região da foz do Rio Itajaí e disse que, se eleito, buscará ser um parceiro das prefeituras.

“Contem comigo nessa luta. O governo está em dívida com a população. Fui prefeito e sei onde o calo aperta”, disse Mariani.

“Não faço política para derrotar adversários. Estou na vida pública para fazer o bem e melhorar a vida da população. É com esse compromisso que caminharei nesta eleição que começa a ganhar as ruas de Santa Catarina”, afirmou o senador Paulo Bauer durante lançamento da candidatura do deputado federal Peninha em Camboriú.

Já o deputado federal Peninha, que busca a reeleição, disse ter escolhido o verde como a cor da sua campanha por simbolizar a esperança e que irá trabalhar incessantemente pela eleição de Mariani, seu colega em Brasília.

Ainda durante o evento, o candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, pediu um minuto de silêncio em homenagem ao também deputado Aldo Schneider, que representava o Alto Vale do Itajaí e faleceu no último domingo.