Governo do Estado vai ampliar repasse mensal para o Hospital de Camboriú

O secretário de Saúde de Santa Catarina, Acélio Casagrande, visitou o Hospital Cirúrgico Camboriú na manhã desta quinta-feira, dia 16. Ele conheceu a estrutura física e a equipe que trabalha na unidade. No encontro, o secretário comentou que o Estado pretende ampliar o repasse mensal ao município para R$ 70 mil.


O prefeito Elcio Rogério Kuhnen acredita que a visita é um reconhecimento da qualidade dos serviços ofertados no hospital desde a abertura, em setembro do último ano. “O funcionamento do HCC garante à população a realização de exames e cirurgias eletivas, assim como o diagnóstico e tratamento precoce de problemas de saúde. Vejo o hospital como referência na região e a aproximação do Estado reforça isso”, declara.

O hospital oferece endoscopias digestivas altas, laqueaduras, vasectomias, entre outros procedimentos. O Estado repassa R$ 50 mil por mês conforme a produção dessas cirurgias. Segundo a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, com o acréscimo no repasse, o Município poderá realizar mais procedimentos, o que irá diminuir as filas de esperas para algumas especialidades. Há o interesse de vocacionar o HCC para cirurgias gerais, ortopédicas, ginecológica e vasculares.