Nove Unidades de Saúde já receberam levantamento da situação física

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú iniciou no mês de julho um levantamento técnico detalhado da situação física destes prédios públicos para, em breve, iniciar as reformas. Até o momento, o levantamento já foi feito em nove Unidades de Saúde: Posto de Atenção Infantil (PAI), Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), UBS Municípios, Ambulatório de Especialidades, UBS Nações; Núcleo de Atenção à Mulher (NAM); Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR); Farmácia Descentralizada Região Norte e Farmácia Descentralizada Região Sul.


“Agora estamos trabalhando para entregar o primeiro volume de projetos dessas unidades avaliadas, por isso não estamos indo em novas unidades para levantamento, até concluirmos essa primeira etapa de levantamentos”, contou a engenheira civil, Janice Imhof, da empresa Dinamika Engenharia e Consultoria LTDA responsável pelo trabalho.

A equipe está realizando o levantamento in loco para a identificação das “patologias” existentes nas construções e irá elaborar a documentação técnica correspondente às necessidades de reparo. Chamado de “As Built”, o levantamento situacional atualizado das edificações (desde instalações elétricas à hidráulicas e estruturais) é um registro completo das alterações ou incrementos necessários para manter a qualidade no atendimento à população e servirá como documento norteador para as futuras reformas.

“Esse levantamento é para que possamos, o mais breve possível, realizar a abertura do processo de manutenção e reforma das Unidades de Saúde, e fazer um trabalho de excelência, baseado em uma documentação técnica do que é preciso fazer em cada unidade, o que também vai facilitar a abertura de licitação para esse trabalho”, explicou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.