Roberto Souza Junior confirma candidatura a deputado federal

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Roberto Souza Junior (MDB), confirmou ao portal Fala Litoral sua candidatura a deputado federal. Roberto conquistou em 2008 a primeira suplência de vereador, assumindo o cargo pelo período de um ano e seis meses. Também foi diretor de Cultura da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e vice-presidente do Parlamento da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Parlaamfri).



Nas eleições de outubro de 2012, recebeu 1.724 votos, sendo eleito um dos mais jovens vereadores da região. Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) desde 2004, Roberto Souza Júnior foi presidente municipal da JPMDB, segmento jovem da sigla, ocupando ainda, em março de 2015, a vice-presidência da executiva estadual da JMDB e no ano seguinte, eleito por larga maioria, assumiu a presidência.

Em 2016, Roberto Souza Junior tornou-se Coordenador Regional do MDB na Amfri, região formada pelos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Itapema, Camboriú, Porto Belo, Penha, Balneário Piçarras, Bombinhas, Ilhota e Luíz Alves. Na oportunidade, o partido teve o maior crescimento em eleições municipais. Por sua atuação, Roberto Souza Junior, em dezembro de 2017, foi eleito novamente com a missão de preparar e fortalecer o MDB com vistas às eleições de 2018.

Elegeu-se para a 13ª Legislatura com 1.265 votos, conquistando também a maioria dos votos para assumir a presidência do legislativo de Balneário Camboriú, desenvolvendo um programa de austeridade, digitalização do processo legislativo, implantação da Rádio Câmara, readequação do prédio em um conceito sustentável e econômico, buscando transformar na casa mais transparente e sustentável do sul do país.