São Vicente recebe R$ 2,5 milhões de investimentos em tratamento de esgoto

Os moradores do bairro São Vicente são os mais novos beneficiados pelo sistema de tratamento de esgoto em Itajaí. O Semasa está construindo os primeiros 5,2 quilômetros de rede de esgotamento na região. A obra abrange 26 ruas e parte das avenidas Governador Adolfo Konder e Campos Novos, na chamada sub-bacia 04. Mais de 350 famílias serão beneficiadas nesta etapa. O investimento é de R$ 2,5 milhões.


O São Vicente é o sétimo bairro do município a receber a instalação da rede de esgoto. Antes dele, já havia autorização para ligação em ruas da Praia Brava, Cabeçudas, Fazenda, Fazendinha, Centro e parte da Vila Operária. A sub-bacia 04 será concluída até dezembro, quando poderá receber a ligação das residências e empresas.

Em apenas três anos, Itajaí saiu da estaca zero para uma cobertura de rede sanitária instalada de quase 30% de seu território. Para estimular e orientar a ligação à rede por parte dos proprietários de imóveis foi lançada a campanha É Só Se Ligar, que envolve divulgação, orientação e fiscalização do serviço.

“O compromisso com o meio ambiente e com a saúde da população é um traço marcante da atuação do Semasa. Cada nova etapa da rede e cada nova ligação de imóvel é um importante avanço em direção ao saneamento que a nossa cidade deseja e merece”, destaca o diretor-geral do Semasa, Diego Antônio da Silva.

As próximas etapas de desenvolvimento do sistema de esgoto preveem a cobertura total do bairro São Vicente e a expansão para os bairros Cordeiros, Cidade Nova e Ressacada.