1297 veículos importados desembarcaram no berço 3 do Porto de Itajaí.

Na sexta-feira, 14, aconteceu no Porto de Itajaí o desembarque de 1297 veículos importados da montadora General Motors/Chevrolet (GM). Esta é a sexta operação “teste” realizada e pela primeira vez o desembarque ocorreu no berço 3 (cais público) do Porto de Itajaí.


Todos os veículos foram trazidos do México e nesta remessa desembarcaram 1223 modelos Tracker, 59 Equinox e 15 Camaros. Todas estas unidades vieram a bordo do navio de bandeira panamenha Baltimore Highway, de propriedade do Armador K-LINE.

Com 180 metros de comprimento e 33 de boca (largura), o navio iniciou sua rota de navegação partindo do México e fez escala em Jacksonville (Flórida/Estados Unidos). Sua chegada à Itajaí foi registrada às 13:45 de sexta-feira (14), e sua atracação foi realizada no sábado dia 15, atracando no berço 3 do porto público às 18:25 horas. Suas operações iniciaram às 21:00 horas do mesmo dia e hoje de manhã, às 07:20 seguiu seu destino de rota rumo ao Porto de Santos, litoral paulista.

Esse tipo de movimentação em portos é conhecido pelo sistema ROLL ON ROLL OFF – quando os veículos são conduzidos para fora do navio e encaminhados para uma área primária do porto.

Até o momento, somando as seis operações desta modalidade de serviços, 6196 veículos desembarcaram no Porto de Itajaí.

Segundo informações da Gerência de Operações da Superintendência do Porto de Itajaí, após esse sexto “teste” de desembarque, está prevista ainda uma nova atracação para este mês de setembro e mais três para o mês de outubro, totalizando nas quatro operações o desembarque de 5787 veículos no Porto de Itajaí, tendo como possibilidade de atracação no berço 3.