GAECO cumpre mandados em Brusque, Balneário Camboriú e Navegantes

A unidade de Itajaí do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou, nesta quarta-feira, dia 19, a operação Reiteração. Foram cumpridos um mandado de prisão, três de busca e apreensão e mais duas ordens judiciais para o acesso imediato a documentos públicos nos municípios de Brusque, Balneário Camboriú e Navegantes. 


A investigação é decorrente de um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado pela 3ª Promotoria de Justiça de Brusque e apura crimes de falsidade ideológica, crimes licitatórios previstos na Lei nº 8.666/1993, entre outros. Os investigados são empresários relacionados a empresas voltadas à prestação de serviços de engenharia e afins para obras de infraestrutura.

OPERAÇÃO REITERAÇÃO
O nome da operação é por conta de reiteradas ações indiciárias praticadas por uma das empresas envolvidas e responsáveis, inclusive supostamente contrariando decisões judiciais anteriores para impedir a continuidade das condutas delitivas em apuração.

GAECO
O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, pela Polícia Militar, pela Polícia Civil, pela Polícia Rodoviária Federal e pela Secretaria Estadual da Fazenda.