Hoje tem debate dos presidenciáveis no SBT

O SBT em parceria com o jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta quarta-feira, dia 26, o debate com os presidenciáveis. Nove candidatos foram convidados para o evento, que será realizado no estúdio do SBT, em São Paulo, com mediação do jornalista Carlos Nascimento.


O encontro dos candidatos à sucessão de Michel Temer (MDB) terá duração de 1 hora e 45 minutos, das 17h45 às 19h30, e será transmitido ao vivo pelos veículos organizadores.

Foram convidados Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (Patriota).

Bolsonaro, que está internado em razão de um atentado sofrido no último dia 6, não participará do evento. O critério adotado foi o da legislação eleitoral, que determina a presença de candidatos de partidos ou coligações que tenham ao menos cinco representantes no Congresso Nacional (Câmara e Senado).

O debate terá três blocos: no primeiro, candidatos farão perguntas entre si. No segundo, três jornalistas -da Folha de S.Paulo, UOL e SBT- farão perguntas aos candidatos. No terceiro bloco novamente haverá perguntas entre candidatos, além de considerações finais.

Está em negociação também a realização de um debate entre candidatos a vice-presidente na semana que vem, com transmissão pela internet.

As campanhas se comprometeram com o comparecimento de seus candidatos a presidente e a realização do debate caso haja segundo turno, no dia 17 de outubro, às 17h45.