Protestos contra Jair Bolsonaro acontecem em Itajaí e Balneário Camboriú

Um movimento que iniciou nas redes sociais contra o candidato à presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, ganhou as ruas neste sábado, dia 29. Com milhões de seguidores reproduzindo a hashtag #EleNão, atos públicos tomaram as ruas de diversas cidades do Brasil e de outras pelo mundo.

Em Itajaí, público estimado foi de mil pessoas.

Em Itajaí o ato aconteceu pela manhã. O grupo se reuniu na Praça da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento e seguiu até a Praça do Píer Turístico. Segundo os organizadores, cerca de mil pessoas participaram da marcha, já a Polícia Militar não divulgou números. 

Já em Balneário Camboriú, a manifestação aconteceu no final da tarde, na Praça Almirante Tamandaré e reuniu diversas tribos. Segundo os organizadores, o público estimado foi de 500 pessoas, a PM não divulgou dados.

Com gritos de "ele não, ele não", as mulheres eram a grande maioria, cerca de 70% dos presentes. À reportagem do Portal Fala Litoral, a professora aposentada Maria Helena dos Santos disse que ficou surpresa com o ato. "Por estarmos em um estado onde o candidato tem a melhor votação proporcional, achei que as pessoas ficariam acuadas e não viriam, mas está lindo. Precisamos nos posicionar contra essas ideias opressoras", disse ela.


Líder nas pesquisas de intenção de voto desde o início da campanha, Bolsonaro se envolveu em discussões públicas com mulheres e fez declarações que tem dividido opiniões e alimentado movimento contrários e em apoio ao candidato por parte do eleitorado feminino.

Confira fotos da concentração e do trajeto feito pelos manifestantes: