Oktoberfest ocorre de 3 a 21 de outubro em Blumenau

Está quase tudo pronto para mais uma edição Oktoberfest, na Vila Germânica, em Blumenau. As equipes trabalham na finalização dos ambientes internos e externos. A tenda da praça de alimentação já foi finalizada, são dez pontos de atendimento, um de souvenir e um ponto da cervejaria oficial da festa.


“Estamos começando a montagem da tenda que abriga a entrada principal da festa. No começo da semana, a gente já está pensando em trazer as catracas de acesso, porque tem toda parte de informática e links para serem também instalados”, explicou a engenheira civil da Oktoberfest Marli Rupp.

A Maior Festa Alemã das Américas, de 3 a 21 de outubro, investiu em tecnologia para aprimorar a experiência dos visitantes. Além de ingressos, nesta edição também é possível comprar pela internet créditos para consumo de bebidas e alimentação. 

O sistema cashless estreia em 2018 com tecnologia e expertise usadas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e no Rock in Rio Lisboa. Ao invés de recorrer aos caixas para comprar tíquetes a cada compra, turistas e blumenauenses usarão o Oktober Karte, cartão exclusivo da festa. Essa novidade dá maior liberdade ao visitante, poupa tempo e desgaste. 

Porém, para aproveitar ao máximo a comodidade do serviço, a recomendação é antecipar-se. Compre ingressos e faça a pré-carga de créditos pela internet. Assim, ao chegar ao Parque Vila Germânica, a única preocupação será brindar.