Ponte da marginal Leste começará a ser construída em duas semanas

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, recebeu na tarde de hoje (26) a ligação do diretor-geral da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), Mário Rodrigues, informando que a ponte da marginal leste, sentido sul-norte, ligando o Bairro da Barra ao Centro, terá sua obra iniciada daqui a duas semanas. A ponte terá 426 metros e um custo estimado de R$ 30 milhões.


O prefeito Fabrício Oliveira esteve em Brasília no dia 28 de agosto passado e recebeu a confirmação dos técnicos da agência de que a autorização para construção das pontes das marginais, sobre o Rio Camboriú, seria feita brevemente. Agora o início da obra de uma das pontes foi confirmado.

“Depois de várias idas a Brasília para tratar deste assunto, a notícia de que a obra de uma das duas pontes que precisamos para ligar as marginais deve ser iniciada daqui a duas semanas é muito positiva. Vamos agora dedicar esforços para que logo a outra ponte também seja liberada para que haja uma solução viária completa para essa região da cidade”, declarou o prefeito.

A construção das duas pontes deve resolver boa parte dos problemas de mobilidade de quem precisa acessar os bairros e os municípios que fazem divisa com Balneário Camboriú. A obra será realizada pela Arteris Auto Pista Litoral, concessionária da rodovia. Além de melhorar o tráfego no trecho da BR 101 que passa pela cidade, as pontes são essenciais para o ordenamento do trânsito no entorno do Centro de Eventos.