Retirada dos canteiros da Rua 3100 e 3ª Avenida inicia na próxima semana

A Prefeitura de Balneário Camboriú está dando continuidade à obra do Binário Sul – prolongamento da 4ª Avenida. Nesta etapa, que deve ser concluída antes da temporada, serão feitas mudanças na 3ª Avenida (entre as ruas 2.550 e 3.000) e na Rua 3.100. As alterações devem melhorar o trânsito na região. Na próxima segunda-feira (24) inicia a retirada do canteiro central e a construção de ciclovia protegida.


Os trabalhos começaram na primeira semana de setembro com a retirada da iluminação central, que foi realocada para os postes laterais. Nesta terça e quarta-feira foi feita a retirada das árvores que estavam no canteiro central, que e estão sendo replantadas num terreno público cedido para uso dos escoteiros. Após a retirada do canteiro central, será feita a pavimentação e sinalização do local. A meta é concluir os trabalhos até final de novembro.

“O projeto de mobilidade urbana que está sendo implantando em Balneário Camboriú privilegia primeiro o pedestre e o ciclista, o transporte público e por fim o transporte individual. Esse novo conceito de urbanidade já foi utilizado no novo trecho da 4ª Avenida e agora estamos dando continuidade nessa nova etapa do prolongamento”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

Na 3ª Avenida (entre as tuas 2.550 e 3.000) serão construídas calçadas com acessibilidade, ciclovia protegida, estacionamento nos dois lados, quatro pistas de rolamento em sentido único, iluminação em Led e arborização. Na Rua 3.100 (entre a 3ª Avenida e a Marginal Leste) também terá calçadas com acessibilidade, ciclovia protegida, arborização, estacionamento nos dois lados, iluminação em led e três pistas de rolamento em sentido único de saída para o Viaduto da BR-101, onde funcionará mão inglesa na conexão entre as Marginais Leste/Oeste. Na arborização serão usadas árvores das espécies Quaresmeira, Sibipiruna, Ipê Amarelo e Ipê Rosa.