Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual inicia hoje

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú estipulou uma programação repleta de atividades voltadas à prevenção do abuso e exploração sexual. As ações são organizadas em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Creas, Cras, Secretaria de Saúde, Polícia Civil e Núcleo de Prevenção e Combate às Drogas e Pedofilia, assim como o Conselho Tutelar de Balneário Camboriú.


A programação tem início nesta segunda-feira, dia 24, às 14 horas, no auditório da escola municipal Anita Bernardes Ganancini, localizada no Distrito do Monte Alegre, e contará com a apresentação do grupo Teatro Bagagem Cênica (CIA de Teatro), de Itajaí.

Ao longo da semana acontecem mais palestras e operações, para intensificar a conversa com os pais e familiares sobre o assunto. O coordenador do Núcleo de Prevenção e Combate às Drogas e Pedofilia, Manoel Mafra, destaca a importância da participação da comunidade. “Esse evento é fundamental, pois é aberto ao público e integra todos com o mesmo objetivo, com informações que com certeza ajudarão muito os pais e a família, com profissionais para auxiliar no convívio ao assunto”, declara.

Confira a programação do evento:

Segunda-feira, dia 24
Apresentação teatral do grupo Teatro Bagagem Cênica (CIA de Teatro) no auditório da escola municipal Anita Bernardes Ganancini, às 14 horas.

Terça-feira, dia 25
Trabalho de prevenção com alunos da escola municipal Clotilde Ramos Chaves, entre o 5° e 8° ano, a partir das 13h30min. Ação em parceria com o Cras, Creas, Polícia Civil e Núcleo de Prevenção e Combate às Drogas e Pedofilia.

Quarta-feira, dia 26
Palestra com os agentes comunitários de saúde sobre mitos e realidades do abuso sexual. Ação será na Unidade de Saúde do Monte Alegre, pela manhã, e Secretaria de Educação, no período da tarde.

Quinta-feira, dia 27
Entrega de cartazes informativos em bares. Ação em conjunto com o Programa Acolher e Encaminhar.

Sexta-feira, dia 28

Apresentação do grupo Teatral Bagagem Cênica (CIA de Teatro) na escola municipal Marlene Pereira Zuchi.