“Vamos prestigiar quem produz”, afirma Mauro Mariani

O candidato ao governo de Santa Catarina pelo MDB, Mauro Mariani, visitou Campos Novos na sexta-feira, dia 21, e se comprometeu com os pleitos do setor produtivo, principalmente o agronegócio. Entre os principais pontos estão a redução e isenção de impostos, investimentos em capacitação e inovação.


Mariani ressaltou que o Estado precisa prestigiar quem produz. “Sou pequeno empresário e sei o que é empreender no país, comprar matéria-prima e pagar funcionários, enfrentar dificuldades. E o setor produtivo precisa ser valorizado, gente que produz, seja no campo, na cidade, na indústria, gente que acorda cedo e dorme tarde”, destacou ele, defendendo o agronegócio. 

“Em Santa Catarina, 90% da produção agrícola é feita por pequenas propriedades. Temos a responsabilidade de proteger esses pequenos negócios, com incentivos fiscais, levando energia trifásica e internet para todas as propriedades rurais, desburocratizando e simplificando processos de legalização”, frisou. “O estado não pode atrapalhar quem produz, tem de estimular, gerando emprego e renda para nossa gente”.

O emedebista ainda garantiu que irá encarar o turismo e a inovação como grandes eixos de desenvolvimento do Estado. Ele também anunciou que pretende criar linhas de financiamento de R$ 5 mil a R$ 50 mil voltadas para o micro e pequeno empresário, além de pavimentar mil quilômetros de estradas vicinais.