Acibalc homenageia 25 empreendedores da região na 8ª edição do Prêmio Cambori

Ressaltar a trajetória de sucesso das empresas e destacar a sua contribuição ao longo da sua história são alguns dos objetivos do Prêmio Cambori – “Empreendedores de Sucesso”, que chega a sua 8ª edição neste ano. O evento, organizado pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), dará destaque a 25 empresas que ajudam a consolidar o desenvolvimento econômico de Balneário Camboriú e região. A cerimônia será realizada no dia 25 de outubro, às 19h, na Associação Atlética Banco Brasil (AABB).

O evento dá visibilidade a empresas com aniversário de fundação múltiplos de cinco anos, a exemplo da Procave Incorporadora, que comemora 40 anos de existência em 2018. O prêmio também é bastante democrático, homenageando empresas de diversos segmentos, incluindo organizações de pequeno, médio e grande porte que fortalecem a cultura associativista da região.


O evento contará ainda com o já tradicional jantar, além de surpresas ao longo da noite. Os convites estão à venda pelo valor de R$90.

O prêmio

A homenagem, idealizada em 2011 pela Acibalc, recebe o nome “Cambori”, porque está diretamente ligada à história e à origem de Balneário Camboriú e Camboriú. Cambori, na língua tupi, significa “robalo”.  A espécie era encontrada em abundância na região e é uma das mais apreciadas pelos pescadores, considerado por muitos o “rei do mar”. Além disso, a espécie é considerada por muitos um peixe guerreiro, que possui um perfil ágil, o que se relaciona com as características de um bom empreendedor.