Alunos de Camboriú acompanham rotina dos Poderes Legislativo e Executivo

Alunos das escolas de Camboriú acompanharam a rotina dos representantes dos Poderes Legislativo e Executivo – prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores – na quinta-feira, dia 25. A experiência fazia parte do projeto Cidadão Mirim, organizado pela Secretaria de Educação, e envolvia crianças e adolescentes do 1° ao 9° ano.
Nesse mês, os alunos do município assistiram a aulas sobre a estrutura político-administrativa do município, assim como valores morais e éticos. Com base no que aprenderam, todos participaram de um concurso de redação. Os autores dos melhores textos foram sorteados, após, para representar os respectivos cargos.
 

O aluno da escola municipal Andrônico Pereira, Alexsander Alcantara Linhares, de 13 anos, foi sorteado para ser prefeito por um dia. Ele acompanhou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen em várias atividades. Despachou no gabinete, visitou obras, acompanhou reuniões e visitou outras secretarias.
 
A secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, recebeu em seu gabinete a secretária-mirim Thais Helena Teixeira, de 14 anos. Ela é aluna do 9º ano da escola municipal Lucinira Melo Rebelo. “Achei muito legal ser secretária por um dia. Conheci um pouco do que fazem na Educação e acho que aqui tem muito trabalho”, compartilha.
 
O encerramento do projeto foi na Câmara de Vereadores, com a presença de todos os vereadores, prefeito, vice e secretários – acompanhados dos seus respectivos cidadãos mirins. Os vereadores mirins apresentaram indicações e votaram projetos de lei. Pais, diretores de escola e professores acompanharam a sessão.