Feira do Livro ocorre na Praça Higino Pio e na Biblioteca Machado de Assis

Até domingo, dia 7, a 3ª Feira do Livro movimenta Balneário Camboriú. O evento, que tem entrada gratuita, ocorre na Praça Higino Pio e na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis.


Entre as atrações, além de livros com preços promocionais, estão palestras, contação de histórias e sessão de autógrafo. As contações de histórias têm encantado o público infantil, que predomina nas manhãs e tardes na Praça Higino Pio. Narrador de histórias, Gelson Bini divertiu a criançada na tarde desta terça-feira, dia 2. “Livro e leitura são importantes para a gente entender melhor a nossa história e a história do amiguinho e da amiguinha. Se vocês gostarem do que vou contar, podem oferecer a história para o pai e para a mãe”, disse Bini, ao se apresentar ao público.

Na plateia, estavam as crianças do Núcleo de Educação Infantil Carrossel. “Nós fazemos contação de história três vezes por semana no núcleo. Eles adoram, sentem como se estivessem dentro da história. Eles têm muito poder de imaginação”, contou a professora do Jardim 2C, Mariana Mercado.

Entre as histórias que Bini narrou, uma era de assombro com humor. “Gostei de tudo, gostei mais daquela sobre o esqueleto. Não fiquei com medo, minha mãe me protege em casa e eu protejo ela também”, afirmou Schinayder Chèry, seis anos.

Mário Prata será uma das atrações desta quarta-feira

A Feira do Livro tem programação para todas as faixas etárias. Na quarta-feira (03), uma das atrações será a palestra “Meus textos, minhas mídias”, do escritor Mário Prata, às 19h30, na Praça Higino Pio (confira a programação no anexo da matéria e no site www.feiradolivro.org/bc). Quem quiser adquirir livros, há obras à venda com descontos que variam de 10% a 50% nas tendas da praça. Muitos livros podem ser comprados por R$ 10 por exemplar.

O vendedor Vilmar José Falcão, morador de Itajaí, estava circulando pelas tendas na tarde desta terça-feira. Mesmo admitindo que não gosta de ler, Vilmar estava cogitando comprar obras espíritas e motivacionais. “Não tenho o hábito da leitura, mas gostaria de ter. Porque quem tem conhecimento tem poder. Só de conversar com pessoas que leem dá para perceber que elas são inteligentes”, avaliou.

Realizada pela poeta e empresária Miriam de Almeida, a Feira do Livro tem o apoio da Prefeitura, por meio do edital de apoio a eventos da Fundação Cultural. De segunda a sexta-feira, a Feira poderá ser visitada das 10h às 22h. O horário de funcionamento no sábado será das 13h às 23h e no domingo, das 14h às 20h.