Hoje tem debate dos candidatos ao governo de SC na NSC TV

Os principais candidatos ao governo de Santa Catarina participam na noite desta terça-feira, dia 2, na afiliada da TV Globo no Estado, a NSC TV, do último debate do primeiro turno dessas eleições. 


Participam os seis candidatos cujos partidos ou coligações têm cinco ou mais representantes no Congresso Nacional, conforme previsto pela lei eleitoral: Camasão (PSOL), Comandante Moisés (PSL), Décio Lima (PT), Gelson Merisio (PSD), Jessé Pereira (Patriota) e Mauro Mariani (MDB).

O programa também será transmitido ao vivo pelo portal G1 SC e rádio CBN Diário, além de cobertura no NSC Total. O embate terá quatro blocos, sendo que o quarto bloco também terá as considerações finais. 

As perguntas serão feitas de candidato a candidato, com a mediação do jornalista Mário Motta. O Debate vai ao ar logo após a novela "Segundo Sol".

Serão dois blocos com perguntas de tema livre e dois com tema determinado. Nesta última modalidade, a produção do programa escolherá 12 assuntos, que foram enviados antecipadamente aos concorrentes. Esses temas estarão numa urna e todos serão escolhidos, por sorteio, durante o debate. Cada tema será sorteado uma única vez.

A ordem em que os candidatos farão as perguntas foi sorteada em reunião prévia com representantes de todos os partidos. Os tempos dos candidatos serão os mesmos em todos os blocos: 30 segundos para a pergunta, 1min30s para a resposta, 1 minuto para a réplica e 1 minuto para a tréplica.

**Com informações do Diário Catarinense.