NOTA OFICIAL DA VEREADORA JULIETH NITZ SOBRE A AGRESSÃO DE SEU MARIDO CONTRA O ASSESSOR DO VEREADOR PIRUKA

Em função do ocorrido na noite de ontem na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú em que o marido da vereadora agrediu fisicamente o assessor do vereador Leonardo Piruka, conforme publicamos ontem no site, a vereadora encaminhou nota a imprensa sobre o ocorrido e seu posicionamento. 
Diz a nota:


Nota oficial vereadora Juliethe Nitz

Venho por meio da presente nota, manifestar-me, sobre o lamentável fato ocorrido na data de ontem, dia 23/10/2018, nas dependências da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

Primeiramente gostaria de pedir desculpas ao servidor sr. Samuel Siqueira e dizer-lhe que repudio qualquer ato de violência, independentemente de quem o pratica.

Indiferente de quaisquer alegações, não existem justificativas para atos de violência, sejam elas verbais, físicas, psicológicas ou praticadas por outro qualquer meio, pois sou contrária a quaisquer situações nesse sentido.

Deixo claro que o responsável, deverá responder pelas consequências de suas ações, as quais serão devidamente averiguados pelas autoridades competentes, mas posso garantir que já estou tomando atitudes no âmbito pessoal para que tal ocorrência nunca mais venha a se repetir.

Informo que proibi o responsável de adentrar ou aproximar-se do prédio da Câmara de Vereadores e caso isso ocorra, não será com minha anuência.

Reafirmo que o ato praticado não possui qualquer relação com minha pessoa. Exerço minhas funções parlamentares, busco todo dia auxiliar a comunidade que me elegeu e continuarei assim.

Encerro desejando ao sr. Samuel Rodrigues pronta recuperação, e novamente pedir desculpas ao mesmo, aos colegas vereadores, funcionários e toda a comunidade de Balneário Camboriú pelo triste e lamentável episódio.

Vereadora Juliethe Nitz

Entenda o caso:

Marido da vereadora Julieth Nitz de Balneário Camboriú agrediu o assessor do vereador Leonardo Piruka, provocando mais uma confusão na Câmara. 

A agressão filmada pelas câmeras de segurança, mostram o momento em que ele derruba com golpe de rasteira, por duas vezes, o assessor. O fato ocorreu por volta das 22h do dia 23/10/2018 durante a sessão da Câmara em um dos corredores da Casa do Povo.  

No vídeo a discussão e as agressões começam em 0.53 segundos de exibição e segue até o final da gravação.