Prefeitura de Camboriú vai construir duas novas escolas

A Secretaria de Educação finalizou dois processos licitatórios para a construção de duas novas escolas municipais. A empresa vencedora começa as obras na próxima semana. As unidades vão atender as demandas dos bairros Santa Regina – a unidade de ensino será construída no Jardim Europa – e Cedro, no Jardim Paraíso. Elas vão atender alunos do Ensino Fundamental.


Cada escola terá cerca de 4 mil metros quadrados de área física e será construída em terrenos próprios do município. O projeto vai contemplar 12 salas de aula cada uma, quadra coberta, biblioteca, laboratório e auditório. O valor das duas unidades está orçado em R$ 9 milhões. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida do município.

“Essas são obras muito importantes para a nossa cidade. Camboriú é um município que cresce e é extremamente necessário pensar no futuro. Para tanto, vamos construir mais estas duas unidades que ampliarão nossa capacidade de vagas no Ensino Fundamental”, destaca a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.