Prefeitura intensifica obras no entorno do Centro de Eventos

A Secretaria de Obras iniciou um mutirão para acelerar as obras de infraestrutura no entorno do Centro de Eventos, previsto para ser inaugurado em dezembro. Já foram concluídas as obras de drenagem e agora o Município está preparando a área de estacionamento para a pavimentação. Na quarta-feira, dia 10, foram colocados tachões e base asfáltica. O estacionamento do zoológico também será pavimentando.


Nesta quinta-feira, dia 11, às 15h40, o prefeito Fabrício Oliveira acompanha o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun em inspeção técnica da obra do Centro de Eventos e Pavilhão de Convenções de Balneário Camboriú.

As obras de infraestrutura no entorno do Centro de Eventos são a contrapartida do Município. A Secretaria de Obras também fará a construção das alças de acessos ao local e os bolsões de estacionamento, bem como paisagismo.

Com uma área de 33 mil metros quadrados e capacidade para 60 mil pessoas, o Centro de Eventos de Balneário Camboriú começou a ser construído em 2015, com recursos municipais, estaduais e federais. A gestão do Centro de Eventos será feita pela iniciativa privada. No mês de setembro o Governo do Estado anunciou que iniciou os processos legais para abertura de processo licitatório para exploração, implantação e gestão do espaço.