ADR Itajaí abre matrículas para nova escola estadual no bairro Itaipava

O Governo do Estado abrirá mais uma escola para os ensinos fundamental e médio em Itajaí, sendo a 43ª da rede estadual dos nove municípios da região. 

As matrículas para a EEB Monsenhor Veldelino Hobold, no bairro Itaipava, iniciarão na segunda-feira (19), das 13 às 17h. Os interessados deverão procurar a secretaria da escola, das 13 às 17h, com certidão de nascimento, carteira de identidade, atestado de frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar, comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula); 1 foto 3x4; (opcional), carteira de vacinação ( para os estudantes do Ensino Fundamental) e fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis.


A unidade escolar é uma antiga solicitação da comunidade e tem 12 salas de aula, laboratórios, ginásio de esportes, teatro de arena, biblioteca, entre outros ambientes que serão preparados para atender os estudantes das séries finais do fundamental (6º ao 9 ano), nos turnos matutino e vespertino, e médio, nos três turnos. A Prefeitura de Itajaí está providenciando a pavimentação da rua de acesso e a escola já tem vigilância patrimonial 24 horas.

O período de matrículas para alunos novos ocorrerá em todo o estado, entre os dias 19 e 23 de novembro e a escola deverá ser escolhida conforme o critério de zoneamento, sendo a mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos responsáveis legais.  A matrícula é feita na secretaria de cada unidade, de acordo com o horário de funcionamento.

Para realizar a matrícula no ensino fundamental é necessário a criança ter 6 anos de idade até 31 de março de 2019. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o interessado para o ensino fundamental deverá ter 15 anos completos até o ato da matrícula e 18 anos para o ensino médio.