Começam as obras de montagem da Rádio Câmara de Balneário Camboriú

Nesta terça-feira, 06/11, começam as obras de montagem do estúdio principal que servirá para funcionamento da Rádio Câmara de Balneário Camboriú.
A emissora, que irá operar na frequência modulada em 101,5 megahertz, será a primeira da região sul do país a integrar a rede legislativa de rádios.
Após a montagem, com prazo estabelecido em 20 dias, os equipamentos da Rádio Câmara poderão ser instalados e a sua operação poderá ser iniciada.


▪Histórico
O processo para concessão da Rádio Câmara de Balneário Camboriú teve início com o protocolo em 2013, junto a Câmara dos Deputados, por iniciativa do vereador Nilson Probst, presidente a época.
Após os trâmites iniciais, em 2017, o presidente atual, vereador Roberto Souza Júnior, conseguiu a tão almejada outorga para operação.
Em março de 2018, ocorreu a licitação para aquisição dos equipamentos.
Recentemente, foi desenvolvido um projeto moderno para o estúdio e  a adequação de materiais fundamentais a operação: mobiliário, torre, abrigo para transmissor e link. 


▪Programação
A Rádio Câmara seguirá acordo de cooperação com a Rede Legislativa.
Além da transmissão das sessões do legislativo, uma diversificada programação musical composta com clássicos populares, nacionais internacionais, somadas a notícias do cotidiano e de utilidade pública, farão parte da programação diária da emissora.
Poderosa ferramenta de transparência, a programação da Rede Legislativa de Rádios, tem chamado a atenção pela audiência nas cidades que possuem emissoras afiliadas.
Em Bauru(SP), a emissora vem se destacando junto a comunidade local, estando a frente de tradicionais rádios comerciais, tornou-se grande referência para gestores de comunicação pública.