Conceitos de civismo e cidadania estão mudando a realidade dos alunos do CAIC Jovem Ailor Lotéro

Em apenas três meses, o projeto “Sou Estudante, Sou Cidadão”, promovido pela 1ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, mudou a realidade da escola onde foi implantado. 

Os alunos do Caic – Jovem Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre, passaram a ter mais disciplina, pontualidade e respeito pelos professores e pelo patrimônio da unidade de ensino. Na segunda-feira, dia 5, autoridades de Balneário Camboriú conheceram o projeto, que em breve poderá ser implantado no município vizinho.


    Foto: Rádio Menina 

A iniciativa visa restabelecer a ordem, a disciplina e diminuir a evasão escolar. De acordo com a diretora do Caic, Luci Mari Gabriel Maul, os alunos estavam muito indisciplinados e agitados. “Depois de três meses podemos afirmar que muita coisa mudou para melhor. Os alunos respeitam a Polícia Militar, os professores, fazem a formação da fila, entram em silêncio e mais calmos para a sala de aula”, comenta.  “Além disso, já aprenderam o hino, eles têm muito mais zelo pela escola e a pontualidade está 100%”, conclui.
 
Diariamente, cerca de 10 policiais militares vão até o Caic para receber os alunos, e fazer o momento cívico que constitui na organização da formação de fila, apresentação das bandeiras e símbolos nacionais e execução dos hinos.