FalaBC é o novo canal de comunicação de Balneário Camboriú com a população

O Município de Balneário Camboriú tem um novo canal para se comunicar com a população. É o “FalaBC” que pelo aplicativo WhatsApp vai levar aos moradores e turistas, informações de utilidade pública como cronograma da requalificação das vias, aviso de falta de água, interrupções no trânsito e obras. Também vai divulgar a programação turística e cultural, cursos, vagas de emprego dentre outras informações importantes para a população.


Para participar do “FalaBC” é fácil. Só precisa salvar nos seus contatos do celular o número (47) 99982-1881. Em seguida envie pelo WhatsApp a mensagem “Quero me cadastrar” e pronto, você ficará por dentro das principais notícias e ações da cidade.

“Queremos nos aproximar ainda mais da população. Às vezes quando eu encontro as pessoas, elas me relatam que não sabiam que estava acontecendo determinado evento ou que queriam receber as notícias da cidade para saber o que está acontecendo, o que a Prefeitura está fazendo. Como hoje todo mundo está com celular nas mãos, ligado no WhatsApp, nossa proposta é de que ela recebe diretamente no seu celular essas informações”, contou o prefeito, Fabrício Oliveira.

O “FalaBC” vai reforçar outros canais de comunicação já utilizados pelo Município como o site (www.bc.sc.gov.br); Facebook (www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu) e Instagram (www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu).

“Nas últimas semanas já enviamos, em fase de teste, algumas mensagens para moradores e já conseguimos mais de 200 adesões de pessoas que querem continuar recebendo as informações do FalaBC. A partir de hoje, divulgaremos o número para ampliar esse cadastro. Reforçamos que não se trata de grupo, e sim mensagens individuais e de utilidade pública”, contou a diretora de Comunicação, Renata Furlanetto.