GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA CIVIL PRENDEM QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTOS A RESIDÊNCIA

Através de informações obtidas pelo Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú (NINTSSE), juntamente com o Setor de Investigação Criminal da Polícia Civil (SIC- BC), fora desencadeada na tarde desta terça-feira (27), uma operação que culminou na prisão em flagrante de 7 pessoas.


Em posse de um veículo furtado e clonado os criminosos  furtaram residências na cidade de Gaspar. Ao retornarem à região de Balneário Camboriú começaram a ser monitorados pelas equipes de  forma discreta. A quadrilha deixou  parte dos  produtos do furto na Rua Blumenau e posteriormente se deslocou à rua Monte Bandeiras, em Camboriú.

Os suspeitos foram abordados no momento em que negociavam a venda de um televisor em uma loja de assistência eletrônica. O veículo HB 20 preto que havia sido furtado na Barra Sul utilizava placas  QHY-4258, porém suas placas originais eram QIX-4678. Na posse do veículo estava J.R.S (18 anos), juntamente com os menores  E.G.S (17 anos) e P.G.A.V. (17 anos).

 Jhonatan tentou se evadir do local e acabou colidindo em uma das viaturas. No interior do veículo ainda restavam diversos pertences das vítimas, e uma quantidade de drogas. J.R.S relatou que teria deixado os demais produtos da prática criminosa na Rua Blumenau com  C.C.R (32 anos).

 Os policiais se deslocaram até o endereço e flagraram o receptor dos produtos carregando os bens em um veículo juntamente com  M.M.N (40 anos) e P.L.R.F (35 anos). Neste momento foi dada voz  de prisão aos homens e no interior da residência da Rua Blumenau , estava S.R.C(30 anos) em posse de diversos  aparelhos eletrônicos  de origem criminosa. 

Ao todo foram recuperados 9 televisores, dois vídeo games, um aparelho de som, um tablet, e peças de vestuário.

A Polícia Civil entrou em contato com a delegacia da cidade de Gaspar, onde fora possível identificar uma das vítimas. Esta reconheceu seus materiais e deslocou até Balneário Camboriú para recuperar-lhes.

A Polícia Civil pede para que vítimas de furtos a residências na região do vale entrem em contato com a Central de Plantão Policial (CPP) de Balneário Camboriú, a fim de possivelmente reconhecer seus pertences.

Os menores foram liberados na presença dos pais e os demais foram autuados em flagrante por dano ao patrimônio público, posse de entorpecentes, furto em residência, organização criminosa, corrupção de menores, alteração de sinal identificador de veículo e receptação qualificada.