Ilha de Porto Belo abre temporada de Verão com campanha contra copos descartáveis

Medida utilizará copos retornáveis e deve deixar de lado quase 100 mil copinhos plásticos

A estreia da temporada de Verão na Ilha de Porto Belo será antecipada e com novidades. A partir de 1º de novembro o local estará aberto para receber os visitantes com toda a sua estrutura de lazer e conscientização da natureza. A abertura marcará também o início de uma nova etapa nas ações de preservação do meio ambiente. A partir de agora, as bebidas serão servidas em copos retornáveis, com a logotipia do empreendimento e informações gerais sobre as ações ambientais desenvolvidas.


Serão feitos oito mil copos na primeira etapa. O sistema de utilização será com cobrança de R$ 5. O utensílio poderá ser devolvido, e assim a pessoa recebe o dinheiro de volta, ou poderá levado para casa como souvenir. O mesmo esquema já vem sendo aplicado em festas e eventos da região. 

Na segunda etapa, outros seis mil copos devem integrar o dia a dia do lugar. Caso o visitante não queira utilizar o copo, poderá consumir a bebida na própria lata, já que todas são higienizadas com álcool, outra norma interna da Ilha de Porto Belo.  




Para a temporada 2018-2019 são esperadas 100 mil pessoas. O pico ocorre entre 20 de dezembro até o final do Carnaval. Os trabalhos, no entanto, funcionarão até o dia 31 de março. Durante o maior fluxo serão 135 colaboradores atuando diretamente no atendimento do público. Além do reconhecimento como um dos mais belos recantos turísticos de Santa Catarina, a Ilha de Porto Belo tem a seu favor a chegada de 11 navios durante a temporada de Verão.