Legislativo de Balneário Camboriú oferece gratuitamente curso preparatório exame OAB

Escola do Legislativo de Balneário Camboriú e grupo ADV Social fecham parceria para curso

A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, instalada recentemente, fechou nesta quarta-feira, 07/11, uma importante parceria com o grupo ADV social.

O grupo ADV social é uma iniciativa de 14 advogados com foco no desenvolvimento de cursos de especialização na área jurídica. “Todos integrantes tem atuação voluntária e nosso projeto visa atender a população mais carente”, explicou  o advogado Marcelo Vrenna, um dos coordenadores.

O objetivo da parceria é a oferta do curso gratuito preparatório para a primeira fase do Exame de Ordem dos Advogados do Brasil. “Esta é uma iniciativa inédita no país e estamos muito honrados pela confiança do Legislativo de Balneário Camboriú”, disse Vrenna.


Para o vereador Gelson Rodrigues, presidente da Escola do Legislativo e que também é advogado, o projeto servirá de modelo de como o poder público pode colaborar para capacitação das pessoas. “O curso preparatório para o exame da OAB é um grande projeto e queremos levar para todos municípios integrantes da ParlaAmfri”, contou. "Não haverá qualquer custo para Câmara, exceto a cessão do plenário para aulas", complementou.


O curso preparatório para a primeira fase do exame da OAB será ofertado para graduandos em direito ou bacharéis, que sejam bolsistas, financiamento pelo Fies ou renda máxima de até 2 salários mínimos por membro da família.
A carga horária será de 144 horas/aula, com início no próximo dia 23/11.
Serão oferecidas 40 vagas e as aulas ocorrerão às quintas e sextas, no período noturno, e aos sábados, manhã e tarde.
Apesar de gratuito, a inscrição será confirmada mediante doação de 2kg de alimentos não perecíveis e estarão abertas a partir do próximo dia 12/11, no site da Câmara de Balneário Camboriú no endereço www.balneariocamboriu.sc.leg.br.