POLÍCIA MILITAR DE CAMBORIÚ FORMA MAIS DE 600 ALUNOS NO PROERD

Na tarde desta quarta-feira, dia 28 de novembro, a Polícia Militar de Camboriú formou 609 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em evento realizado no Pavilhão de Eventos dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), no centro da cidade.


A cerimônia, que teve seu início às 14h30min, reuniu alunos dos 5ºs anos de escolas municipais e estaduais de Camboriú, que tiveram aulas durante todo o segundo semestre do ano de 2018, contando com três instrutores: Capitão Tiago Teixeira Ghilardi (Comandante da 1º Companhia da Polícia Militar de Camboriú e Coordenador do Proerd na área do 12º Batalhão), 3º Sgt Silvio Wolff e 3º Sgt Rita de Cássia.

Além do juramento de formando do Proerd, as crianças também concorreram a leãozinhos de pelúcia do Proerd e a algumas bicicletas, que foram doadas por instituições municipais e privadas.


Destaque em todas as formaturas, o Daren, mascote do Proerd, ou como é mais conhecido, o Proerdito, entrou na formatura em cima de uma moto da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam), fazendo a alegria de toda a criançada. Ele cumprimentou as crianças, tirou fotos e participou da entrega de brindes.

“Mais um ano findando, e nós da 1ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camboriú ficamos muito gratos em poder formar mais uma turma de proerdianos, que agora, foram ensinados a tomarem decisões corretas, que garantam um futuro saudável, longe das drogas e da violência. Parabéns aos alunos que se formaram, aos pais, professores, diretores, autoridades civis e militares, empresários e a comunidade que compareceu no dia de hoje”, destacou o Capitão Tiago Teixeira Ghilardi.

Esta é a segunda turma que se forma neste ano. No último dia 04 de julho, outras 600 crianças também foram certificadas, após terem concluído as aulas no primeiro semestre de 2018.