PREFEITURA DE CAMBORIÚ

Fabrício Oliveira não irá a inauguração "meia-boca" do centro Eventos na quinta-feira (20/12)

Em carta enviada para o presidente da república e para o governador do estado, o Prefeito de BC, Fabrício Oliveira diz que não irá a inauguração na quinta-feira (20/12) e explica os motivos. 


    foto: BC Notícias

Leia a carta na integra com o mesmo texto para os dois, presidente e governador:

Me dirijo muito respeitosamente à Vossa Excelência para manifestar que não participarei de evento de inauguração do Centro de Eventos de Balneário Camboriú programado para o próximo sábado (22) de dezembro.

Faço isso sustentado na posição de que, apesar dos esforços das esferas estaduais e federais, na qual reconheço, mas o complexo não tem condições de abrir suas portas para eventos, tendo em vista que  o Habite-se para funcionamento ainda não foi liberado, faltando ainda a finalização do pavimento superior, a climatização, o mobiliário necessário e vários outros elementos que possam habilitar o espaço para funcionamento, de Direito e de Fato. Ressalto que, inclusive, que ainda não há definição de gestão dos espaços.  

Por acreditar que Vossa Excelência pense desta mesma forma defendo que a inauguração do Centro de Eventos, aqui de Balneário Camboriú, quando as obras estiverem de fato concluídas, visto que essa é uma demanda urgente para o desenvolvimento da cidade e da região.  

Da parte da prefeitura cumprimos a nossa parte no contrato. Investimos cerca de R$ 25 milhões, assumindo inclusive responsabilidades da empresa licitada,que abandonou a obra do entorno  e entregamos o que nos cabia um dia antes do prazo, com o rigor necessário dado a necessidade da conclusão desse complexo, mesmo que para isso tenhamos deixado outras obras e as operações de asfaltamento do município comprometidas e com um ritmo lento.     

Reafirmo que não medirei esforços para que o Centro de Eventos abra o mais rápido possível, no entanto, com todas as condições necessárias para operação. Essa é a transparência que nosso município e o Estado merecem.

Dessa forma, reitero o meu desejo de que as medidas cabíveis para o funcionamento pleno desse equipamento sejam tomadas pelas esferas que assinam essa obra, assim como fez o município, e aproveito para informar que não estarei presente no ato inaugural. Não por deselegância e nem por desconsideração à Vossa Excelência, mas sim, por tudo o que expus anteriormente.

Atenciosamente

Fabrício Oliveira
Prefeito de Balneário Camboriú