PREFEITURA de bc

CAMBORIÚ: VEREADOR DENUNCIA CONDIÇÕES PRECÁRIAS NO TRANSPORTE DE PACIENTES PARA TRATAMENTO DE HEMODIÁLISE

Em Camboriú, os pacientes estão sofrendo com o transporte precário oferecido pela Secretaria de Saúde. A denúncia partiu do Vereador John Lenon Teodoro, que em fiscalização no setor de veículos, constatou as péssimas condições do veículo Ford Transit, que transporta os pacientes para o tratamento da hemodiálise. “O veículo está com o ar condicionado quebrado e as janelas praticamente não abrem, os pacientes ficam expostos ao calor, muitos passam mal devido essa situação, tornando-se ainda pior com as altas temperaturas registradas nas últimas semanas”, afirma o parlamentar.



John Lenon relata ainda que há veículos expostos na Praça em frente à Prefeitura desde o ano passado que poderiam estar sendo usados para atender esses pacientes: “os carros já foram emplacados em nome da Prefeitura, mas seguem parados. Quem passa na frente da Prefeitura pode ver que há dois veículos novos da marca Iveco, que poderiam ser usadas para este fim, mas estão parados, sendo que poderiam estar servindo a nossa população” finalizou John Lenon. 

A frota da Saúde possui ainda veículos novos que não estão sendo utilizados por falta de manutenção há 5 meses, como por exemplo o veículo Renault Sandero (2018), com apenas 19 mil km rodados. O parlamentar entrou em contato com a secretária de saúde que garantiu que com o início das atividades do setor público que voltou hoje do recesso, a situação seja resolvida ainda nessa semana.