PREFEITURA de bc

Altas temperaturas exigem muitos cuidados com a pele

As previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estão se cumprindo e estamos vivendo um verão de altas temperaturas e sensação térmica inda maior. Esse aumento de temperatura exige mais cuidados na hora de proteger a pele. 


Além do risco de queimaduras solares, o calor contribui com o excesso de oleosidade na pele, que pode provocar cravos e espinhas. Para as queimaduras solares, a prevenção se dá principalmente pelo uso de protetor solar com fator de proteção 30 ou maior. O caso de cravo e espinhas requer a ajuda de um  dermatologista. Mas limpar o rosto com frequência já ajuda bastante. 
Outra característica da estação quente, que também exige cuidado especial para a pele: os altos índices de umidade. Essa condição facilita a proliferação de fungos, o que pode causar micose. 
Para completar a proteção, melhor proteger a pele cobrindo as áreas expostas com roupas apropriadas, como camisa de manga comprida, calças e chapéu de abas largas. Vele também as roupas que já trazem tecidos com fórmulas de proteção contra raios solares. Óculos escuros também entram nessa lista.