PREFEITURA de bc

Campanha pede Ciclofaixa na Avenida Palestina


A Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú juntamente com o Grêmio Estudantil Colégio Higino Pio, com vem solicitar seu apoio para a implantação da Ciclofaixa da Avenida Palestina. Esta avenida carece de segurança para seus moradores que se locomovem de bicicleta, skate, patinete etc.
O fluxo de trabalhadores, estudantes e usuários que tem a bicicleta como meio de transporte é enorme e hoje estas pessoas estão sem o direito de pedalar seguros.
A Prefeitura de Balneário Camboriú, criou binários, ou seja, ruas paralelas de mão única que operam em sentidos opostos, entre as ruas Venezuela e Itália, desta forma foi possível criar estacionamentos dos dois lados das ruas, obtendo mais de 400 vagas.
Avenida Palestina em toda sua extensão (1 km) existem 87 vagas de estacionamento, estas vagas darão espaço, segurança e viabilidade para aqueles que utilizam a bicicleta como meio de transporte.
Mas ACBC e o comércio como vai ficar?
É necessária adaptação em nosso quotidiano, a cidade está mudando, a mobilidade da cidade esta em metamorfose, cada dia tem mais carros nas ruas e mais trânsito, é sabido que a maioria das vagas em frente ao comércio são utilizadas, por proprietários ou funcionários dos mesmos, as vagas não têm rotatividade e acaba virando comodidade, deixando de ser a real utilidade da vaga de estacionamento.
Alguns estudos nacionais, indicam que o aumento de movimento em frente ao comércio é notável, pois veículos não motorizados, tendem a frequentar o comércio local em distâncias curtas de suas casas e com a ciclofaixa aumenta o incentivo ao uso da bicicleta e ciclistas tem segurança e praticidade em poder parar diretamente ao comércio local.
O Grêmio estudantil do colégio Higino Pio, entregou um abaixo assinado com 467 assinaturas ao departamento de trânsito de Balneário Camboriú solicitando a implantação da ciclofaixa na avenida Palestina, são alunos, professores e funcionários que requisitam por mais segurança e direito de ir e vir de suas casas a sua escola.
Sendo assim pedimos seu apoio ao
MOVIMENTO PRO CICLOFAIXA AVENIDA PALESTINA!

Fonte ACBC - Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú