PREFEITURA de bc

Horário de verão termina neste domingo 17/02

O horário brasileiro de verão, que começou no dia 4 de novembro de 2018, termina à meia noite do próximo domingo (17/2). A população de dez estados e do Distrito Federal (DF) deverá atrasar os relógios em uma hora: Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Paraná (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Espírito Santo (ES), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e Goiás (GO).

Este ano, o horário de verão foi encurtado, começou mais tarde devido a um decreto assinado pelo então presidente Michel Temer acatando um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que a mudança de horário não ocorresse entre o primeiro e o segundo turno das eleições.

Chegou a circular informação oficial de que, a pedido do Ministério da Educação, o horário de verão só começaria após o Enem, que aconteceu no dia 18 de novembro, a fim de não prejudicar os alunos, mas a data acabou permanecendo em 4 de novembro. A constante mudança de informações causou confusão.No dia 15 de outubro, telefones celulares tiveram os horários adiantados automaticamente em 1h, sem que o horário estivesse em vigor.
Fonte: http://v9vitoriosa.com.br