PREFEITURA de bc

Prefeitura de Camboriú começa Operação Tapa Buraco

A prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Obras, começa nesta quinta-feira, 7, a operação Tapa Buraco no Distrito Monte Alegre. Os trabalhos vão se iniciar nas ruas do bairro Conde Vila Verde. Uma equipe já mapeou toda a região e tem cerca de 20 buracos para serem reparados. A operação, no Distrito, deve durar dois dias.


Duas equipes vão trabalhar nas ruas dos bairros. A primeira faz o corte no asfalto, no local dos buracos, limpa e nivela a área, a segunda vem colocando o asfalto e passa o rolo compressor para compactar o material. No caso de calçamento o procedimento é um pouco diferenciado, mas também é rápido e eficiente”, declara o secretário de Obras, Dirceu Pires.
 Duas são as causas principais de abertura de buracos em ruas: tráfego e água. As fortes chuvas que caíram no final de janeiro contribuíram para que aumentasse a quantidade de buracos nas vias. “Estamos fazendo essa operação para evitar acidentes e danos materiais. Oferece riscos aos pedestres e aos veículos buracos no asfalto”, comenta o secretário.
Cerca de 14 homens vão trabalhar na operação. Depois de concluir o Distrito Monte Alegre, as equipes vêm para o Centro, Areias, Santa Regina e outros bairros. “Queremos, em pouco tempo, tapar todos os buracos da cidade”, conclui Dirceu.