PREFEITURA de bc

Rede de esgoto caindo na rede pluvial




As vistorias diárias do Programa Se Liga na Rede continuam em todos os bairros da cidade. Somente essa semana, equipes distintas identificaram imóveis com ligação de esgoto irregular em dois bairros da cidade.
Ne terça-feira (26), na Rua Cegonha, no Bairro Ariribá, foi identificado por meio de vídeo inspeção que dois imóveis estavam com irregularidade na ligação da rede de esgoto. As ligações de esgoto estavam caindo na drenagem pluvial, tendo como destino final o Canal do Marambaia.
“Após a vídeo inspeção, foi necessário abrir o local e fazer o lacre na saída de esgoto. Os proprietários foram autuados e tem cinco dias para regularizar”, disse a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes.
Já na segunda-feira (25), uma equipe em vistoria na Rua João S. Domingos, no Bairro Nova Esperança, identificou pelo teste de corante que seis imóveis – duas casas e quatro estabelecimentos comerciais - estavam com a rede de esgoto conectada na drenagem pluvial, que tinha como destino o Rio Camboriú.



De acordo com a fiscal Sanitarista, como era de difícil acesso, foi lacrado a rede de água. Os proprietários foram multados e tem cinco dias para se regularizar. Após o prazo a equipe fará uma nova fiscalização no local.
Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. 
Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no WhatsApp Comercial da Emasa (47) 3261-0000.

Fonte Prefeitura Balneário Camboriú