PREFEITURA de bc

Rosan da Rocha no comando da melhor idade em BC


A partir da próxima sexta-feira (08), o ex-promotor de Justiça, Rosan da Rocha, estará no comando da Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú. Rosan é forte aliado na defesa das políticas públicas voltadas ao idoso e deve contribuir de maneira significativa com o município, que será reconhecido como “Cidade Amiga do Idoso” e desde 2017 está ganhando destaque nacional e internacional pelo trabalho que vem desenvolvendo nessa área.
“Primeiramente vou dar continuidade ao trabalho já desenvolvido pela Secretaria, apenas aprimorando-os, mormente os que exercitam o corpo e a mente, prevenindo doenças”, contou o novo secretário, que também afirmou que irá realizar projetos e programas para reinserir os idosos no mercado de trabalho e na volta aos bancos escolares daqueles que desejam concluir o ensino médio ou realizar uma faculdade. “Fomentar ainda mais o turismo deste segmento, recebendo os idosos de outras cidades e mostrando o quanto é salutar vir para Balneário Camboriú”, também é uma das metas de Rosan.
Após 28 anos de serviços prestados ao Ministério Público de Balneário Camboriú, Rosan da Rocha, aposentou-se no início do mês de fevereiro. Entre as diversas promotorias que atuou durante essas quase três décadas, destaca-se nos últimos anos, um trabalho incansável em defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, atuando inclusive nas questões relacionadas ao idoso.