PREFEITURA de bc

BC convoca mais de 40 concursados para a Guarda Municipal

Foto Ilustrativa


O prefeito Fabrício Oliveira anunciou nesta sexta-feira (29), em reunião com representantes de forças de segurança integrada, associações de moradores e vereadores, a convocação de uma lista de 41 pessoas que fizeram o concurso público do edital 0001/2014 para Guarda Municipal. Os chamados terão sessenta dias para apresentar a documentação necessária e, também, os exames solicitados para uma nova avaliação médica, conforme prevê o edital no caso de segunda chamada. Passado o prazo de apresentação da documentação, inicia-se o curso que vai preparar os convocados para integrar a Guarda Municipal.

“Este reforço no efetivo vai melhorar significativamente as operações da Guarda Municipal que, agora integrada às outras forças de segurança, irá, tenho certeza, colocar a segurança pública de nossa cidade num outro patamar”, informou o prefeito.

“No anúncio desta convocação para Guarda Municipal que fizemos hoje, estiveram presentes, a nosso convite, os presidentes das associações de bairros. Os representantes dessas associações foram convidados a participar das reuniões das forças integradas de segurança e dar a sua contribuição. Com o aumento do efetivo da Guarda será possível pôr em prática um policiamento mais eficaz nos bairros, o que é a realização de uma reivindicação de muito tempo das associações”, completou o prefeito Fabrício Oliveira.

O curso que preparará os novos guardas municipais será dado na Academia da Polícia Civil de Santa Catarina, em Florianópolis, e terá de 800 horas, aproximadamente cinco meses. Na lista dos convocados, 34 concursados são masculinos e 7 femininos.

Termo de cooperação

Os representantes das instituições de Segurança, que integram a Força Integrada do Município, reapresentaram o Termo de Cooperação com as metas para tornar Balneário Camboriú a cidade mais segura do País. “Construímos um calendário de reuniões, sempre na última semana do mês, para alinhar as ações do mês seguinte. Nesse aspecto vamos integrar os bairros para ouvir as demandas da comunidade nestes encontros”, pontou o secretário de Segurança David Queiroz.

O anúncio da integração com a comunidade foi bem vista pelos presentes. A presidente da Associação de Moradores do Bairro das Nações, Mariza Castellen, aprovou as demandas apresentadas e acredita que o plano de metas fará a diferença na cidade. “Há muito tempo queríamos ver essas demandas acontecendo na nossa cidade. O cidadão não quer saber a cor da farda, só quer as forças de segurança funcionando”, disse ela.

Fonte Prefeitura de Balneário Camboriú