Joaquim Lacerda - 25/09/2018



contato: comunicadorjoaquimlacerda@gmail.com

Funil 
A medida que está se aproximando o dia da votação a guerra e a baixaria está aumentando nas redes sociais e até na TV. A necessidade de deixar de falar de seus candidatos e atacar o outro sem defender ideias e propostas nos remete ao passado triste de políticas sujas, corruptas e de eleições ganha com dinheiro escuso e falcatrua nas urnas.

Pesquisas

Se tem uma coisa que não me convence são as pesquisas eleitorais na reta final de campanha. Já vi muitas vezes candidato dito eleito, isso no âmbito nacional, estadual e municipal e na hora H, a história era outra. Da mesma forma que isso acontece de baixo para cima, claro acontece de cima para baixo. Principalmente quando consideramos as pesquisas feitas por alguns institutos tendenciosas e sabidamente que trabalham para determinados grupos e partidos. Eles vão fazendo o que podem para manipular a opinião pública até o último dia. Aí para tentar manter a credibilidade aparecem com a tal pesquisa de boca de urna, onde tentarão passar para o povo em geral credibilidade e os argumentos para a tal mudança repentina dos eleitores são as mais diversas e “técnicas” possíveis.

Convencimento
A apelação agora é para o tal voto útil. Simplesmente ridículo este absurdo que ainda impera na cabeça de muitos idiotas e que torcem para que a desordem continue e o país do jeito que está. Quando falo em desordem não defino posicionamento deste ou daquele político. Refiro-me ao momento que vivemos há anos e que requer um presidente que entenda esta situação e tome as rédias do país doa a quem doer. E acho que temos mais de um que pode fazer isso sim.

Nossos valores
Não podemos perder nossos valores e cresças, o que tem, independente de qual seja, não se deixe levar por esta história de vota neste para aquele não ganhar. Acredite no seu escolhido, as urnas são uma surpresa e mesmo que sai derrotado, sinta-se vitorioso, pois como cidadão exerceu o seu direito democrático de fazer sua escolha sem a influência deste ou daquele. Você pode fazer a diferença.

Dinheiro sujo
Tenho tentado imaginar para onde iriam os milhões apreendidos no aeroporto nas malas do milionário filho do ditador da Guiné Equatorial, um país em que o povo vive na miséria, e vice-presidente do país, Teodoro Obiang Mang. Boa hora para virem com esta grana para o Brasil. O que acham?

Região
Outro aspecto que temos que levar em conta ao irmos votar. Para quem depositaremos nossa confiança para nos representar, além do voto para presidente, para senador, deputado federal e estadual e principalmente governado do estado. É extremamente importante fazer uma boa escolha e da mesma forma, como disse sobre o voto para presidente, não ir nessa onda de voto útil ou votar neste ou naquele porque é meu amigo. Amigos, amigos, representação política a parte. Se o amigo for realmente uma pessoa capaz vote nele.

Balneário Camboriú
O que está acontecendo com a administração de Balneário Camboriú? Essa história de reforma administrativa que não demite ninguém, aumenta o número de cargos, cria novas secretarias. Realmente o prefeito que não fala, tem muitas explicações para dar ao povo. Na Câmara esta história ainda vai longe antes de ser votada.